Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

“Aqui, o consumidor sempre será prioridade”.

  • 17 de março de 2023

Mensagem do Presidente – 17 de março de 2022

Olá, meu povo querido da Bahia! Essa semana, mais precisamente no dia 15 de março, foi celebrado o Dia Mundial do Consumidor. A data tem a finalidade de disseminar informações e conscientizar consumidores acerca dos seus direitos firmados, no Brasil, em 1990, através do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Por quase uma década, tenho capitaneado o “Patrulha do Consumidor” na Record TV Itapoan e lutado com veemência pelos direitos de milhares de pessoas que se sentem lesadas numa relação de consumo ou que buscam direcionamentos fundamentais na tentativa de uma resolutividade no caso. A minha missão e prioridade é acolher, orientar e resolver casos reais de cidadãos que se sentem prejudicados por situações injustas, causadas por fornecedores das mais variadas categorias.

Nós, republicanos, realizamos um trabalho focado em atender demandas e necessidades do povo baiano. O nosso compromisso é real e provamos isso diariamente nas Casas de Poder. Recentemente, criei mais um Projeto de Lei nessa perspectiva de atender anseios dos consumidores.

O PL 263/2023 determina a troca imediata de produtos com defeito que forem comprados em lojas físicas e apresentarem qualquer problema, dentro do prazo de sete dias, após a compra. Como cidadão e defensor constante dos consumidores, considero inadmissível que uma pessoa compre um produto e que com menos de sete dias da aquisição, havendo algum problema, tenha que levar para conserto e ainda tenha que esperar um prazo de até 30 dias.

Sempre estarei nas ruas da Bahia e onde mais o consumidor precisar na tentativa de orientá-lo da melhor forma possível. Nessa caminhada, o meu maior combustível é sentir de perto a alegria no rosto do consumidor com seu problema resolvido, livre de aflições. Para mim você, consumidor, continuará sempre em primeiro lugar. Desejo uma excelente sexta-feira a todos! 

Artigo escrito por Márcio Marinho, vice-presidente Nacional do Partido Republicanos, presidente estadual do Republicanos Bahia e deputado federal.