Autor e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (2019-2022) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado José de Arimateia (Republicanos) defendeu, na retomada das atividades parlamentares, a criação de uma secretaria estadual para desenvolver ações e políticas públicas voltadas para a população acima dos 60 anos.
“O Brasil caminha a passos largos para se tornar um país de população majoritariamente idosa, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o último censo, na Bahia já são quase dois milhões”, afirma o deputado.
Com isto, o parlamentar encaminhou ao governador Jerônimo Rodrigues, no dia seis de fevereiro, a Indicação 26.313/2023 para criação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa. Para ele, “a longevidade dos baianos traz consigo uma maior necessidade de atenção com esta crescente parcela da população.”, opinou.
Arimateia enfatiza que “mesmo com o empenho e esforços desempenhados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEPI), as ações ainda não são suficientes para atender as várias demandas que este público detem, fazendo-se assim necessário a criação de uma estrutura condizente com as necessidades dos idosos.”
Arimateia | Formado em Jornalismo pela UNEF e bispo da Igreja Universal, José de Arimateia, 60, foi reeleito em 2022 para o 5° mandato de deputado estadual, além de já ter sido vereador em Feira de Santana e concorrer à Prefeitura Municipal em 2020, ocupando a 3ª colocação. Na ALBA, presidiu as Comissões de Meio Ambiente (2019-2022), Saúde (2011, 2013-2014), e Defesa do Consumidor (2015-2016); e recebeu o Troféu Destaque Parlamentar por dois anos.
Texto e foto: Ascom do deputado José de Arimateia.
Edição: Republicanos Bahia.
O PARTIDO
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 274, bloco b, loja 8, Centro Empresarial Iguatemi, Caminho das Árvores. CEP: 41820020. Telefone: (71) 3431-1263