Toinho do Judô tem Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Irecê

  • 5 de julho de 2021

A Câmara Municipal de Irecê, localizado a 583 quilômetros de Salvador, sancionou, no último dia 21 de junho, o Projeto de Lei 18/2021 que tem o objetivo real da obrigatoriedade dos hospitais públicos, privados e instituições congêneres a notificarem ocorrências de uso de bebida alcoólica ou entorpecentes por parte de crianças e adolescentes. O idealizador do PL é o republicano e vereador da cidade, Toinho do Judô.

Dados fornecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) classificam o álcool como um dos principais vilões pelas mortes de indivíduos de faixa etária entre 15 e 19 anos. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprova um avanço considerável de jovens que ingerem bebidas alcoólicas nessas idades.   

Preocupado com esse panorama, o autor do Projeto informou que a iniciativa tem a utilidade de também advertir a sociedade no geral para o quanto o consumo demasiado pode afetar muito e diretamente a saúde mental e física de crianças e adolescentes, grande parte em fase de formação.

“O consumo de bebida alcoólica neste período da pandemia e isolamento social aumentou consideravelmente. Precisamos cuidar dos nossos jovens e conscientizar os seus pais sobre a importância de não se omitirem dessa responsabilidade”, opinou Toinho do Judô.