Republicanos: 16 anos de uma história focada em defender a sociedade brasileira

  • 26 de agosto de 2021

Olá, povo querido da Bahia! Esta edição da mensagem do presidente é muito especial. Compartilho com vocês a satisfação de ver o partido Republicanos completar 16 anos de existência, nesta semana, mais precisamente no dia 25 de agosto. A cada ano, progredimos. Temos muito mais de uma década contribuindo positivamente para a construção de um novo país, aliado à ética, ao compromisso e à transparência, pilares imprescindíveis para a política séria e diferenciada, que priorizamos executar em defesa do desenvolvimento de cada município e de avanços nos setores fundamentais da Bahia e Brasil.

Enfatizo aqui a minha alegria de ter feito parte da fundação do nosso partido e de continuar até hoje contribuindo diuturnamente na expectativa de oferecer um futuro com menos desigualdade para a nossa gente. Nós, republicanos fomos, muitas vezes, idealizadores de ações e protagonistas de debates de grande relevância para os brasileiros. Reafirmamos aqui o compromisso de seguirmos com o olhar sensível e atento em promover as mudanças para a transformação social necessária.

Tivemos crescimentos significativos e marcantes ao longo de todos esses anos. Hoje, somos o quinto maior partido do Brasil. Desde a primeira eleição, ocorrida no ano de 2006, o Republicanos, na Câmara dos Deputados, passou de um eleito para oito, em 2010. Depois, só crescimento, pois passamos para 21 em 2014 e 30 no ano de 2018. No presente momento, temos no país 33 deputados federais, um senador, 47 deputados estaduais e distritais, 213 prefeitos, 2551 vereadores, além, de quase 500 mil filiados.

É extremamente gratificante estar à frente de uma legenda que tem apresentado um crescimento expressivo no cenário político estadual e nacional. Continuaremos na missão de defender a democracia, lutar pela igualdade e interesses sociais. Acreditamos piamente na política como instrumento transformador e capaz de impulsionar o desenvolvimento da sociedade geral. Parabéns, meu partido! Parabéns ao nosso time 10 de parlamentares, militantes e colaboradores. Vamos em frente nessa energia de muito trabalho em prol do povo, visando ainda a expansão e planejamento para as eleições 2022. Forte abraço e uma ótima sexta-feira!  

Artigo escrito por Márcio Marinho, vice-presidente Nacional do Partido Republicanos, presidente estadual do Republicanos Bahia e deputado federal.