Julio Santos tem reunião com secretária da SEMDEC para discutir projeto aprovado pela CMS

  • 24 de setembro de 2021

Com objetivo de buscar estratégias para implantar o projeto aprovado pela Casa Legislativa, o vereador Julio Santos (Republicanos), teve um encontro com Mila Paes, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda – SEMDEC.

O encontro tratou do SIMM – Primeiro Emprego, uma proposição do edil, que indica atendimento específico com oportunidades empregatícias, para jovens de 18 à 29 anos, que não possuem experiência comprovada em carteira. O projeto de lei 78/2021, foi aprovado em plenário em 04/05/2021.

“A proposta de atendimento específico contempla um cadastro para direcionar os jovens à orientações de como preparar um currículo, incentivo para conclusão dos estudos além de cursos e outros modais educacionais que incentivam a qualificação profissional e também o empreendedorismo” explicou Julio.

“Já estávamos planejando algo para os jovens e nos deparar com um projeto já pronto e aprovado é muito positivo. Vamos caminhar para a operacionalização” afirmou Mila Paes

Haverão outros encontros com a diretoria do SIMM e com a SEFAZ Salvador para tratar de outros aspectos técnicos para execução do programa.

Fotos e texto: Ascom Julio Santos