Mulheres Republicanas Bahia promovem campanha nacional de filiação em Salvador

  • 30 de setembro de 2021

Realizar filiações de novas militantes ao partido Republicanos em todo o Brasil. Esse será o maior objetivo da sigla, que promoverá, ativamente, no dia dois de outubro, uma ação através da Campanha de Filiação do Mulheres Republicanas em todo o país, que se estenderá até dezembro, deste ano. Na Bahia, a mobilização acontecerá, das 8h às 11h, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.

O presidente estadual partido, deputado federal Márcio Marinho, parabenizou o trabalho assíduo da secretária Nacional do Mulheres Republicanas, Tia Ju, além da garra das autoridades em favor das mulheres, que tornam o Republicanos, hoje, como a segunda maior legenda em representatividade feminina no Brasil. “Lutamos para impulsionar o protagonismo feminino na política, bem como ampliar significativamente a quantidade de candidatas a cargos eletivos.

Queremos a voz das mulheres ecoando aos quatro cantos do Brasil. Para isso, trabalhamos diuturnamente pela ampliação da participação da mulher na política”, assegurou Marinho. 

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), explanados pelo Guia das Eleições 2020, o perfil do eleitorado baiano é majoritariamente feminino, com 52,4% de eleitoras e 47,5% de eleitores, mas contamos apenas com 15% das cadeiras nos espaços de poder.

Atenta a essa realidade, a secretária estadual do Mulheres Republicanas aqui na Bahia, Rogéria Santos, afirmou que esse evento visa mostrar a relevância da força das mulheres na política e do partido e também contribuir com lideranças femininas para o pleito de 2022. “Um evento dessa grandeza e realizado em âmbito nacional mostra o quanto as mulheres têm se conscientizado acerca do empoderamento feminino e, principalmente, o quanto desejam ser completamente ativas no processo eleitoral. Estou muito feliz. Vamos em frente, mulheres!”, opinou Rogéria. 

A campanha será transmitida pela página do Instagram do Mulheres Republicanas Bahia e terá também o assunto divulgado pelas plataformas de comunicação do Republicanos Bahia.