Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Marinho vai discutir os danos causados aos consumidores pela suspensão dos pacotes da 123 milhas

  • 12 de setembro de 2023

A Comissão de Direitos do Consumidor da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública no dia 13 de setembro para debater os danos que podem ter sido causados aos consumidores devido à suspensão dos pacotes e emissão de passagens da linha promocional da agência de viagens 123 milhas.

De acordo com o comunicado, a medida anunciada pela empresa afetará viagens já contratadas da linha “Promo”, com datas flexíveis e embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. A 123 milhas informou que está reembolsando integralmente os valores pagos pelos clientes, porém, o reembolso será feito em vouchers com correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para a compra de qualquer passagem, hotel ou pacote.

No entanto, a empresa não deixou claro se haverá reembolso em dinheiro, para uso além de seus serviços. Diante dessa situação, o deputado Márcio Marinho, do Republicanos – BA, solicitou a realização da audiência pública com o objetivo de discutir os danos aos consumidores e buscar soluções para garantir seus direitos.

“Vamos buscar medidas que possam ser adotadas para evitar situações semelhantes no futuro, visando garantir a segurança e a confiabilidade das agências de viagens e proteger os direitos dos consumidores”, destacou.

O parlamentar, juntamente com os outros dois requerentes, Celson Russomanno e Duarte Junior, irão debater as opções de reembolso oferecidas pela 123 milhas, além dos vouchers com correção monetária. “Vamos discutir com os representantes a necessidade de oferecer aos consumidores a possibilidade de escolher entre receber o valor pago em dinheiro ou utilizar os vouchers para adquirir outros serviços de sua preferência”, disse.

A audiência contará com a participação de representantes da empresa 123 milhas, órgãos de defesa do consumidor, representantes do ministério do turismo e ministério da justiça e demais interessados no assunto. Será uma oportunidade para ouvir todas as partes envolvidas e buscar soluções que atendam aos interesses dos consumidores.

A audiência pública ocorrerá no dia 13 de setembro, às 10h, no plenário 8 – Anexo II da Câmara dos Deputados, e o público externo poderá acompanhar pelo canal do Youtube da Câmara dos Deputados.

Texto: Ascom Márcio Marinho
Foto: Arquivo