Republicanos lança Roberto Torres à prefeitura de Alagoinhas (BA)

Com a Câmara Municipal de Alagoinhas lotada, o Republicanos Bahia oficializou, no domingo (8), a pré-candidatura de Roberto Torres à prefeitura de Alagoinhas.
  • 9 de março de 2020

Com a Câmara Municipal de Alagoinhas lotada, o Republicanos Bahia oficializou, no domingo (8), a pré-candidatura de Roberto Torres à prefeitura de Alagoinhas. O evento contou com a presença do presidente estadual da legenda, deputado federal Márcio Marinho; com os deputados estaduais José de Arimateia e Jurailton Santos (Republicanos); com o atual prefeito da cidade, Joaquim Neto (DEM); com a Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, Rogéria Santos; e o presidente do PNM, Jurandir Santana.

Em sua fala, Marinho credenciou o atual presidente da Câmara como nome ideal para assumir a cidade e destacou o bom relacionamento que o partido sempre manteve com o município, através do ex-vereador Djalma Santos.

“Nós estamos aqui de cabeça erguida colocando o nome do meu amigo Roberto que acreditou no Republicanos, e hoje se filia para ser lançado aqui efetivamente para vocês como pré-candidato à prefeito da cidade de Alagoinhas. Nosso partido tem subsídios suficientes para lançar uma candidatura própria no município, pois apenas no ano de 2019 enviamos 2,5 milhões de emendas parlamentares orçamentárias destinadas à saúde. Também tiveram as emendas impositivas e individuais para equipamentos, quadras, ambulância, equipamento odontológico, trator agrícola, carreta, arado, reforma do mercado do distrito de Riacho da Guia, entre outras coisas. Essas ações foram possíveis graças ao bom relacionamento e gratidão que sempre tivemos com o povo de Alagoinhas e foram viabilizadas junto ao ex-vereador Djalma Santos”.

Em seu discurso, Torres agradeceu ao deputado pelo gesto de acolhimento ao partido, e pontuou com alegria.

“Para mim é uma honra fazer parte dessa história! Estou me colocando publicamente à disposição deste grupo que hoje representa o partido Republicanos na nossa cidade para construirmos juntos a nossa história, e deixarmos um legado que certamente ficará marcado na memória do povo de Alagoinhas”.

Também estiveram presentes os vereadores da cidade Gilson Guimarães (PROS), Cleto da Banana (PTC), João Henrique Paolilo (PTN), Ozeas Menezes (PRP) e Noberto Alves (PP).

Apresentação do novo diretório de Alagoinhas

Paralelo ao evento, o partido apresentou o nome dos novos Republicanos que irão ficar à frente da legenda no município. São eles: o presidente, Lula Prata; o vice, Djalma Santos, a secretária do Mulheres Republicanas, Leila Magna; e o secretário do Jovens Republicanos de Alagoinhas, Iguaraci Souza.