Republicanos realiza a Convenção partidária em Salvador

  • 24 de setembro de 2020

O ponta pé inicial do Partido Republicanos acerca das eleições municipais foi oficializado no dia 14 de setembro, durante a Convenção partidária em Salvador, no Centro Cultural da Câmara Municipal da Capital baiana. Por conta do Covid-19, o evento político reuniu autoridades e os 65 pré-candidatos a vereadores da sigla na cidade.

O presidente do Republicanos Salvador e vereador de dois mandatos na capital baiana, Luiz Carlos, iniciou as saudações da Convenção apresentando o crescimento vertiginoso da legenda, além de utilizar um discurso motivacional aos pré-candidatos presentes na cerimônia.

Durante o seu pronunciamento, o presidente estadual do Republicanos Bahia e deputado federal, Márcio Marinho, reafirmou o compromisso da legenda em eleger o pré-candidato do DEM à prefeitura de Salvador, Bruno Reis, e Ana Paula Matos (PDT), como vice-prefeita da cidade, como ainda trabalhar intensamente para conquistar a maior bancada da Câmara de Salvador. “O nosso partido realmente fez um gesto muito grande. Eu sei do tamanho do Republicanos, mas as vezes temos que ter a sensibilidade para darmos um passo atrás em prol de um projeto. Temos que unir forças para não entregarmos a cidade de Salvador para outro grupo político, que não tenha o caminho, a paixão, o zelo e cuidado pela nossa capital baiana, coisas que a gestão atual tem de sobra”, declarou Marinho.

Com um discurso de gratidão, Bruno Reis, classificou a aliança entre Republicanos e Democratas “como a maior aliança que essa cidade já viu”. Em seguida, com o uso da palavra, a pré-candidata a vice-prefeita na chapa Bruno Reis, cumprimentou as autoridades republicanas presentes e agradeceu especialmente ao presidente da legenda na Bahia, Márcio Marinho. “Quero aqui dizer que se hoje estou na condição de vice-prefeita desta cidade foi pela generosidade, confiança e apoio dos Republicanos”, enfatizou.

A ocasião também contou com a presença de diversos nomes relevantes da política baiana, como o deputado federal e vice-presidente estadual do Republicanos Bahia, João Roma, a vereadora Ireuda Silva, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior (MDB), a Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), além dos deputados estaduais José de Arimateia e Jurailton Santos.