Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Júlio Santos lança projeto social para incentivar empreendedorismo nas comunidades de Salvador

  • 27 de abril de 2021

Em um período econômico de muitas dificuldades para a sociedade, o empreendedorismo tem se tornado uma alternativa para muitas pessoas. Seja pela falta de emprego formal ou pela chance de ter o próprio negócio, muitos têm investido na força do empreendedorismo para driblar a crise.
Por acompanhar de perto a realidade de tantos soteropolitanos que resolveram empreender, o vereador Júlio Santos (Republicanos) realizou a primeira ação do Empreende Comunidade, no bairro da Cidade Nova, na última sexta-feira (16).
“O Empreende Comunidade surgiu pelo desejo de possibilitar capacitação para que os moradores das comunidades soteropolitanas tenham condições de empreender, gerar renda e sobretudo, crescer profissionalmente, conquistando espaço no mundo dos negócios”, explicou o vereador e idealizador do projeto.
O evento, de cunho social, tem por objetivo fomentar o empreendedorismo, além de oportunizar conhecimento e capacitação para os cidadãos das mais diversas comunidades de Salvador.
A primeira ação, que aconteceu com o apoio do Banco do Nordeste e da Associação Sons do Bem, contou também com uma palestra da Consultora Empresarial Elizângela Nonato.
Carla Lima, é presidente da associação que cedeu espaço para o evento acontecer. Para ela, a primeira edição do Empreende Comunidade renderá bons frutos. “Hoje foi plantada uma semente no coração das pessoas que estiveram aqui, para que venham surgir muitos empreendedores. Fiquei feliz por essa parceria e espero por outras em prol da comunidade” afirmou Lima.
A microempreendedora, Janaina Santana, também expressou sua satisfação ao participar do evento. “Com a pandemia, tenho visto muita gente passando por necessidades e ter a oportunidade de ver pessoas acreditando em nosso trabalho e proporcionado conhecimento foi muito legal mesmo” disse ela.
“Tenho acompanhado as crescentes estatísticas que apontam novos empreendedores em nossa sociedade e como, pessoalmente, acredito muito no empreendedorismo como uma ferramenta de grandes oportunidades para a geração de renda e de novos empregos, tenho buscado formas para contribuir com o bem coletivo dos nossos cidadãos” pontuou Júlio Santos.
O Empreende Comunidade seguirá um cronograma para realização em novos bairros da capital baiana, respeitando todos os protocolos para conter o avanço da Covid-19.