Júlio Santos visita Codesal com objetivo de verificar os serviços prestados à população

  • 7 de maio de 2021

O vereador Júlio Santos (Republicanos), visitou a Codesal, na manhã do dia quatro de maio, com a finalidade de obter mais informações sobre o órgão para beneficiar os cidadãos soteropolitanos.

O encontro aconteceu na sede da entidade municipal que atua na prevenção e orientação as questões relacionadas a defesa civil e que tem por missão promover a segurança da população por meio da redução de desastres na cidade de Salvador.

De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 50% dos soteropolitanos vivem em zonas de risco, fazendo da capital baiana a líder no ranking do Nordeste, e com a chegada do período chuvoso, as ameaças se intensificam.

“Constantemente estou visitando as comunidades e recebo dos munícipes solicitações de contenção de encostas, colocação de lona e outros serviços relacionados, por isso visitar o órgão responsável pela execução deste trabalho é tão importante” explicou o vereador.

Na ocasião, Júlio Santos recebeu mais informações sobre o funcionamento do órgão, bem como todos os serviços os quais são realizados e ainda apresentou algumas de suas demandas da população.

O legislador foi recebido pelo diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macedo, que reconheceu a relevância do encontro para a população. “Acho muito importante a atitude do vereador ao buscar este conhecimento, para que ele tenha total ciência das possibilidades do município” afirmou Macedo.

Em contrapartida, o vereador que está em seu primeiro mandato, agradeceu a disponibilidade do diretor ao recebê-lo. “Saio daqui com a visão ampliada! Agradeço ao meu amigo Sosthenes por me dar todas as orientações necessárias para continuar trabalhando por nossa gente” concluiu Júlio Santos.