Júlio Santos realiza segunda edição do Empreende Comunidade

  • 8 de junho de 2021

Como alternativa para incentivar o empreendedorismo nas comunidades da capital baiana, o vereador Júlio Santos (Republicanos) realizou mais uma edição do Empreende Comunidade, m desta vez no bairro de Cosme de Farias, no dia quatro de junho.

A ação de cunho social tem por objetivo fomentar atividades empreendedoras entre os soteropolitanos, apresentando novas alternativas para geração de emprego e renda. De acordo com pesquisa recente do IBGE, o país soma 14,4 milhões de pessoas desempregadas.

“Quando projetamos o Empreende Comunidade, pensamos nas inúmeras pessoas que têm vontade e disposição para trabalhar, mas não sabem todos os caminhos que são necessários para fazer com que seu negócio tenha êxito. Além das pessoas que hoje não conseguem uma recolocação no mercado de trabalho por conta da crise pandêmica. O desejo é que todos tenham o sonho de começar um empreendimento e ver a sua empresa crescer e progredir” afirmou o legislador.

A segunda edição do evento aconteceu na Associação Semente do Bem, respeitando os protocolos para conter o avanço da Covid-19.

Para Rogério, presidente da Semente do Bem, a ação representa esperança. “O Empreende Comunidade nos traz uma esperança de que o empreender na pandemia é possível, sim. Inclusive, pode ser o caminho mais promissor para enfrentar esse momento difícil, em que muitos perderam seu emprego. O evento nos proporcionou uma visão de negócio e como saber aproveitar as oportunidades que outros não enxergam para sair na frente no mercado pós-pandemia. E para nós da Semente do Bem foi uma honra receber e ser agraciado mais uma vez com uns dos projetos brilhantes do vereador Júlio Santos” concluiu.

Ana Carolina, empreendedora local, trabalha com a venda de variedades e possui um armarinho. Para ela, participar do evento lhe trouxe um saldo positivo. “Gostei muito da palestra, me envolvi com o assunto e posso dizer que muita gente não tem a oportunidade de ter acesso a esses conhecimentos, por isso achei a iniciativa tão importante. Além disso, o contato direto com o vereador é algo que não temos com todos, a experiência foi ótima” concluiu Ana.

O Empreende Comunidade possui um cronograma de execução para acontecer nos mais diversos bairros da capital baiana.

Texto e foto: Assessoria do vereador Júlio Santos