Julio Santos realiza sessão para homenagear gestos que transformam

  • 30 de agosto de 2021

Em alusão ao Dia Nacional do Voluntariado, comemorado no dia 28 de agosto, o vereador Julio Santos (Republicanos) realizou uma Sessão Especial na última sexta-feira (dia 27), em homenagem aos gestos que transformam vidas.

Na sessão que aconteceu de modo virtual, o legislador trouxe a reflexão sobre a dedicação de tempo, ainda que pequeno, aos gestos voluntários e seus impactos positivos.

“Muitas pessoas têm em mente que precisam de um longo período para se dedicar a esse tipo de atividade, contudo, digo para vocês que até com poucas horas é possível realizar um gesto transformador de vidas. Quando pensamos neste momento de celebração, refletimos justamente sobre o impacto do serviço voluntário. São transformações que vão além da assistência social, são atos que resultam em mudanças e novas perspectivas de vida” disse o republicano.

O momento contou com a presença de atores do voluntariado da cidade, estado e até outro continente, que para o vereador “comprovam a importância destes gestos na dedicação de tempo em favor do próximo” afirmou.

“Ser um voluntário é algo que surge dentro da pessoa que vê a necessidade do próximo e consegue entender que pode fazer algo por ela. O ato de ajudar surge da essência do voluntário, ultrapassando o fato de contribuir com alguma coisa. É se colocar à disposição da pessoa que precisa, até mesmo com um sorriso, porque o voluntário é um sujeito de transformação daquele ambiente” explicou a missionária, recordando de sua missão na África. 

“Que tarde extraordinária! Agradeço a todos pela aula de humanidade e cidadania, que me fazem acreditar mais ainda no ser humano. O voluntariado transforma vidas, resgata pessoas, modifica realidades e ameniza a dor. É algo que vem da essência da pessoa” afirmou o presidente do hospital Martagão Gesteira, que hoje possui 450 pessoas realizando serviços voluntários.

Julio Santos concluiu a tarde de celebração fomentando a participação de mais agentes voluntários. “Que tenhamos ainda mais indivíduos e organizações comprometidas com os problemas sociais, como as que exemplarmente estão aqui hoje, desempenham belíssimas ações. Que os gestos transformadores possam fazer ainda mais parte da rotina dos soteropolitanos e que o tempo dedicado, ainda que pequeno, traga grandes impactos para a sociedade”, concluiu.

Estiveram presentes, Valdinei Sousa, coordenador do projeto social Evangelização – EVG Bahia, Edilson Lima Ramos, professor de capoeira e brincadeiras tradicionais brasileiras da Associação Sons do Bem, Márcio Silva, coordenador do projeto social Universal nos Presídios – UNP Bahia, Gilmar Macedo, presidente do projeto social Corações Voluntários, Alício Santos, presidente do projeto social Alício Boxe, Rogéria Santos, missionária, fundadora do Instituto Mulheres em Ação e de obras sociais no continente africano, Dr. Carlos Emanuel Melo, presidente do Hospital Martagão Gesteira, entre outros.

Texto e foto: Assessoria do vereador Júlio Santos.

Edição: Republicanos Bahia.