Julio Santos realiza certificação de alunos do EducAção, em parceira com o Senac Bahia

  • 28 de setembro de 2021

Na noite do dia 25 de setembro, o vereador de Salvador, Julio Santos (Republicanos), realizou a certificação no terceiro ciclo de qualificação profissional do EducAção. O evento aconteceu no auditório Mário Cravo, localizado na Fecomécio Ba.

A certificação contemplou 150 alunos dos cursos livres de aperfeiçoamento e qualificação profissional nas áreas de gestão e comércio, gastronomia e beleza, realizados em diversos bairros da capital baiana.

“A educação transforma, é o pilar fundamental que faz uma sociedade mudar. Não temos como ter uma sociedade diferente se não houver um investimento na educação. Desde os seus primeiros meses de existência, o EducAção vem transformando a vida de centenas de pessoas, graças ao empenho de parceiros tão comprometidos. E hoje, acumulamos o saldo positivo de mais de 700 alunos formados” explica Julio.

A cerimônia contou com a presença de Ana Rita Andrade, superintendente de educação profissional do Senac Bahia, Farani Gama, gestora da unidade do Senac Aquidabã e da missionária Rogéria Santos.

“Esse momento aqui acontece porque vocês, alunos, acreditaram que é possível mudar a realidade por meio da educação” afirmou Ana Rita Andrade.

“O desejo do vereador em colaborar com a vontade do Senac em cumprir com a sua missão institucional é o que gerou essa parceria” acrescentou Farani Gama.

A certificação ainda contou com o depoimento de alunos, dentre eles, Rilza Cristina, participante da oficina de Cuidados com Cabelos Cacheados em Alto de Coutos.

“Foram agregados muitos conhecimentos, além de técnicas que nem sabíamos da existência. Nas aulas construímos o saber, o amor pela professora e de uma para com as outras, tornando a experiência ainda melhor. Eu agradeço a todos que incentivaram o acontecimento dos cursos” concluiu Rilza. 

“No legislativo, recebo inúmeras solicitações de reparos e construções de espaços públicos, que embora sejam de grande importância, posso afirmar que o maior investimento que fazemos é em pessoas. O que plantamos dentro de alguém é para toda a vida”, frisou o vereador em sua última fala antes da entrega dos certificados. 

Desde abril, quando o programa de autoria do vereador Julio Santos teve início, o EducAção formou 734 pessoas pertencentes aos bairros de Pernambués, Cidade Nova, Santo Inácio (Cabula), Vale do Matatu, Cosme de Farias, Alto de Coutos, Brotas, Roça da Sabina, Vila Laura, Campinas de Brotas e Águas Claras e junto com parceiros, têm oportunizado conhecimento que transforma vidas.

Texto e foto: Ascom Julio Santos.