Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Ireuda Silva realiza Prêmio Mulher Notável nesta sexta-feira na Câmara Municipal de Salvador

  • 10 de março de 2022

Mulheres com trajetórias de grande representatividade e de empoderamento feminino em diversos âmbitos, pela luta contra o machismo e por mais direitos, serão exaltadas no dia 11 de março, a partir das 18h, na Câmara Municipal de Salvador. A iniciativa é da republicana e vereadora de Salvador, Ireuda Silva, que como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Casa, irá conduzir a primeira edição do Prêmio Mulher Notável. 

O evento será realizado no Centro de Cultura da Câmara de Salvador e tem o objetivo de marcar o mês de março, em que é celebrado o Da Internacional da Mulher, além de destacar também a luta assídua por uma sociedade mais justa.

Para a parlamentar entregar o prêmio é uma honra e uma maneira de estimular a sororidade e valorizar as conquistas das mulheres, que, muitas vezes, são apagadas pela cultura machista. “Enquanto mulheres, temos que valorizar as conquistas umas das outras. Devemos ser aliadas e nos ajudarmos. Nunca permitir que o machismo que emana da sociedade nos divida e nos torne rivais”, destaca.

Para ilustrar importância do ato ela afirmou que quanto mais as mulheres são reconhecidas e valorizadas, mais o machismo perde força. “O empoderamento feminino é o caminho para um futuro sem desigualdade, sem violência contra a mulher, sem a chaga do feminicídio. Cansamos do menosprezo social, de termos nossa dignidade e integridade surrupiadas como se fôssemos criaturas relegadas à servidão e sem a possibilidade de autonomia. Portanto, o Prêmio Mulher Notável também é um grito contra o machismo e o patriarcado”, pontua.

A idealizadora do evento opinou ainda que “homenagear mulheres que se destacam na luta contra o preconceito é o mínimo que podemos fazer para reafirmar o nosso posicionamento, lembrar que somos peças fundamentais da história do Brasil e que não desistiremos de buscar melhorar nossas vidas”, enaltece.