A vereadora e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, Ireuda Silva (Republicanos), considera lamentável a exposição de cunho machista que vem sofrendo a mulher flagrada pelo marido tendo relações com um morador de rua no Distrito Federal. Para a republicana, há uma espetacularização do caso sem a preocupação de preservar o psicológico e o emocional da envolvida.
“Independente de a mulher estar certa ou errada, ela precisa ser respeitada. Principalmente se, por trás da sua atitude, estiver algum transtorno psicológico que requer tratamento. E o pior em toda a história é que o próprio esposo é quem mais tem contribuído para essa exposição, negando à mulher a dignidade que qualquer ser humano mereceria em um momento como esse”, avalia Ireuda.
Para a republicana desde que o caso veio à tona centenas de comentários machistas e depreciativos, com palavras de baixo calão irreproduzíveis, invadiram a internet. “Será que, se fosse um homem protagonizando essa situação, a repercussão teria sido a mesma? Teria sido ele alvo de tanta chacota, de tanta objetificação e humilhação? Trata-se de uma agressão à dignidade de todas as mulheres”, questionou.
Texto e foto: Ascom da vereadora Ireuda Silva.
Edição: Republicanos Bahia.
O PARTIDO
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 274, bloco b, loja 8, Centro Empresarial Iguatemi, Caminho das Árvores. CEP: 41820020. Telefone: (71) 3431-1263