A deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA), em sessão na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, repudiou as agressões racistas e machistas sofridas pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos) por profissionais do magistério superior, após votação na última terça-feira. Os servidores ficaram insatisfeitos com a aprovação unânime de 8% de reajuste salarial.
“A vereadora foi a única parlamentar agredida verbalmente, com ofensas racistas, discriminatórias, e que mostraram ódio, preconceito, desrespeito e promovendo a violência política contra as mulheres. Eu não poderia me calar. Eu não poderia me calar. Ireuda é uma mulher incansável. E mais, ela é uma mulher negra. Precisamos ser justos e nos unirmos na Câmara dos Deputados, nas câmaras municipais e assembleias legislativas”, disse.
No dia do ocorrido, a deputada também chegou a se manifestar: “Estou profundamente indignada e consternada com o terrível episódio de hostilidade e agressão sofrido pela vereadora Ireuda Silva. É inadmissível que colegas parlamentares sejam alvo de violência por praticarem seu papel democrático. A violência nunca será a resposta. Devemos lutar juntos por um ambiente público seguro!”.
Texto e foto: Ascom da deputada Rogéria Santos.
O PARTIDO
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 274, bloco b, loja 8, Centro Empresarial Iguatemi, Caminho das Árvores. CEP: 41820020. Telefone: (71) 3431-1263