Em audiência pública realizada no dia 29 de agosto na Comissão de Viação e Transportes da Câmara a deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) cobrou novamente um posicionamento da ViaBahia referente às irregularidades cometidas na execução do contrato para as rodovias 324, 116 e demais vias que estão intransitáveis.
A parlamentar reforçou que é necessário uma ação incisiva, até porque vidas estão em jogo: ” Na pré-campanha conheci in loco a situação das estradas, e eu queria aqui dizer o seguinte, contrato é contrato, e são para serem cumpridos é assim que funciona a legislação brasileira, se a culpa é da ViaBahia, se é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), se é do Ministério dos transportes, seja lá quem for, nós estamos aqui dando vez e voz ao povo baiano que tem sofrido incessantemente com essa situação” destacou.
Na oportunidade a deputada convidou o diretor da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues, que visite in loco as regiões para ver a realidade que a população tem enfrentado, que garantiu que assim que ainda em Setembro estará visitando as áreas.
A reunião também foi marcada por cobranças da bancada de parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia. ” É uma cobrança não só de nós deputados federais, mas também da bancada de parlamentares da alba” destacou a parlamentar.
O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, se comprometeu a apresentar ao Tribunal de Contas da União uma proposta que está sendo validada junto ao Ministério dos Transportes. A proposta vai se basear na recente portaria 848 do governo federal, que estipula novas regras para contratos de concessões rodoviárias.
Texto e foto: Ascom da deputada Rogéria.
O PARTIDO
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 274, bloco b, loja 8, Centro Empresarial Iguatemi, Caminho das Árvores. CEP: 41820020. Telefone: (71) 3431-1263