Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Ireuda Silva repudia ataques racistas contra modelo: ‘É fundamental que haja responsabilização’

  • 2 de agosto de 2024

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice-presidente da Comissão De Reparação, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), repudiou os ataques racistas dirigidos à modelo Milla Vieira, recém-eleita Miss Universe São Paulo. Milla, que representou São Bernardo do Campo no ABC Paulista, foi alvo de comentários racistas nas redes sociais após a divulgação do resultado do concurso, realizado na última quarta-feira (24).

Milla Vieira, uma mulher negra, enfrentou uma série de comentários ofensivos e preconceituosos, contestando sua vitória. Entre as mensagens, destacaram-se frases como: “Ganhou pela cota, só pode”, “Calado eu me deito, sem processo me levanto”, “Por que agora tem cota reservada nestes concursos?” e “Perderam a noção de beleza mesmo, lacração tá f… hoje em dia.”

Ireuda condenou veementemente os ataques racistas. “A vitória de Milla Vieira é um marco de representatividade e um passo importante para a inclusão e valorização da diversidade em todos os espaços”, afirmou a vereadora. “Não podemos tolerar que indivíduos se escondam atrás de telas para disseminar ódio e preconceito. É fundamental que haja responsabilização e que as plataformas digitais colaborem na identificação desses agressores”, disse Ireuda.

Coordenadora do Prêmio Maria Felipa, a republicana destacou ainda o impacto positivo da representatividade de Milla Vieira para jovens negras e para toda a sociedade. “Milla é um exemplo de força, beleza e talento. Sua conquista deve ser celebrada e valorizada. Ela inspira e encoraja outras meninas e mulheres negras a acreditarem em seus sonhos e lutarem por seus espaços. A diversidade é uma riqueza que deve ser reconhecida e respeitada”, concluiu.

Texto: Ascom Ireuda Silva
Foto: Ascom Ireuda Silva