Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Rogéria Santos realiza visita técnica a big techs em SP

  • 7 de outubro de 2025

São Paulo, outubro de 2025 – A deputada federal Rogéria Santos (Republicanos/BA), coordenadora do Grupo de Trabalho de Proteção de Crianças e Adolescentes em Ambiente Digital, realizou esta semana uma importante visita técnica às sedes das plataformas Meta, Google, TikTok e Kwai, localizadas em São Paulo.

A iniciativa tem como objetivo acompanhar de perto as ações desenvolvidas por essas grandes empresas de tecnologia para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes no ambiente digital.

“Nossa missão no GT é justamente essa: verificar como as plataformas estão se adequando às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente Digital (ECA Digital), o que já foi implementado e o que ainda precisa ser ajustado para garantir mais segurança no uso da internet por crianças e adolescentes”, afirmou a deputada.

Durante os encontros, foram discutidos os mecanismos de moderação de conteúdo, políticas de privacidade, controle parental e as ferramentas de denúncia disponíveis nas plataformas. A deputada também cobrou mais transparência e eficácia nas medidas de prevenção contra conteúdos impróprios, aliciamento, cyberbullying e outras formas de violência digital.

O GT de Proteção de Crianças e Adolescentes em Ambiente Digital foi criado com o propósito de formular propostas legislativas, acompanhar a implementação de políticas públicas e promover o diálogo com empresas do setor digital, sempre com foco na garantia dos direitos da infância e da juventude. 

“Nosso compromisso é com a vida, a dignidade e o futuro das nossas crianças. O ambiente digital precisa ser um espaço seguro para elas se expressarem, aprenderem e se desenvolverem plenamente”, concluiu Rogéria Santos.